O Fulbright U.S. Study Abroad Capacity Building Workshop: “Destination – Portugal!” realizar-se-á em Lisboa, nos dias 26 e 27 de outubro de 2017, no Hotel Real Palácio.

Este workshop é especialmente direcionado para pessoal docente e não docente de Instituições de Ensino Superior Portuguesas, com interesse na definição de estratégias vocacionadas para atrair mais estudantes norte-americanos.

O Programa incentiva a discussão das necessidades específicas dos estudantes dos EUA, as suas diferentes perspetivas e motivações para estudar no estrangeiro, bem como a abordagem das atuais tendências nos EUA (Ensino Superior / Study Abroad). Pretende-se ainda promover a troca de boas práticas, apoiando iniciativas em Portugal e oportunidades de financiamento.

A programação abrange ainda (durante o 2.º dia) a ligação ao setor privado e a relação universidade-indústria, com um painel de oradores convidados específico.

A Universidade do Porto estará representada entre os oradores convidados pelo seu Pró-Reitor Carlos Melo Brito e pela Diretora do Serviço de Relações Internacionais, Bárbara Costa.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a confirmação prévia de disponibilidade através do formulário online.