A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) promove, no próximo dia 25 de janeiro, às 14h00, um seminário subordinado ao tema “Psicologia e Condução Profissional”.

A sessão pretende refletir sobre o contributo da psicologia no contexto da condução profissional, explorando o tema da segurança rodoviária nas organizações.

No seminário irão marcar presença as entidades oficiais mais relevantes do setor, como é exemplo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT, I.P.), a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), a Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências da Administração Regional de Saúde (DICAD da ARS) Norte, e a Ordem dos Psicólogos (OPP). Também as entidades internacionais Traffic Psychology International (TPI) e CADROSA – Consortium of Adolescent Road Safety INC.– estarão representadas no evento, coorganizado pelo Laboratório de Psicologia Experimental e Laboratório de Neuropsicofisiologia da FPCEUP.

A entrada é gratuita, mas exige inscrição prévia.

Programa completo e mais informações aqui.