Match@Saúde é um evento onde se vão debater as prioridades e necessidades tecnológicas no sector da saúde bem como promover a aproximação entre as Universidades e a Indústria, servindo de rampa de lançamento para futuros projetos colaborativos.

O fórum será aberto  com um keynote speech de Mike Eaton, uma das maiores autoridades mundiais em nanomedicina. Seguir-se-á uma sessão de apresentação de casos de sucesso na comercialização de resultados de investigação nas Ciências da Saúde. O 2CA–BRAGA – Centro Clínico Académico do Hospital de Braga será apresentado pelo reputado cirurgião e investigador Nuno Sousa, enquanto que Cidália Pina Vaz abordará o percurso da FASTinov, startup por detrás de uma tecnologia disruptiva que visa a realização de testes mais rápidos e fiáveis de suscetibilidade antimicrobiana. Para fechar a tríade de casos de sucesso, a UTAD trará a público um dos seus mais inovadores projetos na área da Saúde.

Por fim, o evento culminará com uma mesa redonda, onde serão discutidas boas práticas, desafios e experiências. Durante este debate, António Murta (Pathena), Mike Eaton (Nottingham University) e Purificação Tavares (CGC Genetics) partilharão a sua vasta expertise na translação de resultados de investigação para o mercado.

O fórum Match@Saúde acontece no dia 22 de novembro, entre as 09h30 e as 13h00, no Auditório A0.01 da Escola de Medicina, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho.

Os interessados devem inscrever-se até ao dia 20 de novembro, preenchendo o formulário na página.

Mais informações (programa detalhado, perfis dos oradores) aqui.

Esta iniciativa é organizada pela Universidade do Minho e TecMinho e enquadrada no U.Norte Inova, um projeto financiado pelo Norte2020, Portugal 2020 e União Europeia.