A Comissão Fulbright vai organizar a quarta edição do Fórum Fulbright Portugal, um evento que tem como objectivo o apoio ao debate, à partilha de ideias e ao contacto entre Fulbrighters e no qual, a partir de um tema central, se juntam os contributos de vários actuais e antigos bolseiros.

Depois do sucesso das anteriores edições desta iniciativa, é com muito gosto que anunciamos que o Fórum de 2016 vai ter lugar na tarde do próximo dia 27 de Junho, às 15h00, em Lisboa (Miranda – Auditório Nelson Mandela, Av. Engenheiro Duarte Pacheco nº7), e terá como tema “Is it really our business?” – O Programa Fulbright e os desafios globais.

O orador principal do Fórum será o Prof. Doutor Gonçalo Matias, Investigador e Professor na Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa nas áreas do direito constitucional e do direito internacional público, com uma apresentação sobre as migrações e a crise dos refugiados.

As restantes intervenções serão feitas também por Fulbrighters, que falarão dos seus projectos e das suas experiências. O programa provisório encontra-se disponível para download no website da Comissão Fulbright.

(Atenção: ainda aceitamos sugestões de apresentações que queiram fazer sobre o tema que escolhemos para este ano).

A entrada é livre, com inscrição prévia para o email [email protected].