No próximo dia 24 de fevereiro, sábado, a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) acolhe o seminário Desafios para a Excelência – da formação à alta competição. O evento, organizado pelo Centro de Investigação, Formação e Inovação e Intervenção no Desporto (CIFI2D), o Centro de Estudos dos Jogos Desportivos (CEJD) e o Gabinete de Basquetebol da FADEUP, é aberto público e sujeito a inscrição, que pode ser feita aqui. Os participantes que não são estudandes da FADEUP podem inscrever-se, mediante o pagamento de 5 euros.

Eduardo Guimarães, Pedro Grenha e Melissa Pereira são alguns dos especialistas presentes na sessão. Ricardo Vasconcelos , selecionador nacional da equipa de basquetebol de seniores femininos e José Ricardo Rodrigues, selecionador nacional sub-20 (masculinos) e treinador da equipa sénior do S. L. Benfica são os convidados principais, que vão partilhar, com os participantes, questões como a preparação da época desportiva em equipas de alta competição e a evolução do basquetebol português.

O seminário conta com parceiros como o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), a Associação de Basquetebol do Porto (ABP), a Escola Nacional de Basquetebol (ENB), a Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol (ANTB).

Mais informações e programa completo podem ser consultados aqui.