Estão abertas as candidaturas para o EMERGENCE digital media science communication hackathon, evento que decorre de 2-6 de Julho, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

A ciência pode parecer inacessível e complexa para um público não-científico, enquanto que a arte pode parecer inatingível e assustadora para os cientistas. Assim, este evento tem como objetivo reunir cientistas, programadores, artistas, e outros, para juntos comunicarem conceitos complexos em pesquisa científica tirando partido das tecnologias de media digitais.

Neste evento intensivo de 5 dias, os participantes estarão imersos num ambiente colaborativo, explorando tecnologias de media digitais (ex: filme, tecnologias interativas, VR) com um foco na criação de histórias para experiências lineares e experienciais. Durante todo o evento, cada equipa terá o apoio de um mentor, que assumirá a função de produtor, garantindo assim que cada equipa está no caminho certo para completar o seu projecto no tempo permitido.

A iniciativa é organizada em parceria com o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do PortoUT Austin|Portugal Program, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, FCSH e FCT/UNL da Universidade NOVA de Lisboa, iNOVA Media Lab e Moody College of Communication at UT Austin.