Estão abertas até 3 de abril de 2019 as candidaturas ao curso de Testes de Software, inserido na oferta de educação contínua da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

A decorrer de 6 a 10 de maio, esta formação tem como objetivo familiarizar os participantes com a terminologia usada em testes de software. No final da formação, os formandos deverão ainda conhecer as atividades fundamentais do processo de testes, conhecer as abordagens e saber aplicar técnicas para conceber e priorizar testes, conceber planos de teste, analisar e reportar os resultados, saber distinguir diferentes tipos de revisões e estar familiarizado com os diferentes tipos e características de ferramentas de teste existentes. Devem estar preparados para realizar o exame de certificação “Foundation” do ISTQB (International Software Testing Qualification Board).

Destinatários: Profissionais que necessitam adquirir e/ou consolidar conhecimentos e práticas na área dos testes de software, tais como, testadores, analistas de testes, consultores de testes, gestores de testes e programadores.

Duração: 24 horas

Horário: 9h00 – 13h00 (6, 7, 8 e 9 maio) 9h00 – 13h00 / 14h00 – 18h00 (10 maio)

Local: FEUP

Participantes: 15 (máximo) 7 (mínimo)

Custo: 700 euros (incluindo a emissão de uma  certidão). Está previsto um desconto de 10% para membros da Ordem do Engenheiros, no caso de pagamento a título individual.

Mais informações aqui.