A Universidade do Minho e a Universidade de Coimbra estão à procura de estudantes que pretendam fazer investigação no âmbito do seu doutoramento.
A oportunidade de investigação é financiada durante três anos. Os candidatos trabalharão inseridos nos grupos de investigação do Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC e no grupo de Engeharia de Software e Sistemas do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (SSE/CISUC).
Com a rápida mudança nas metodologias de desenvolvimento e a contínua escalada na complexidade dos sistemas que suportam as aplicações e serviços de hoje em dia, tornou-se um verdadeiro desafio manter a qualidade e a confiabilidade do software. Este trabalho conjunto pretende investigar e desenvolver a próxima geração de ferramentas de teste e avaliação para sistemas distribuídos em larga escala.
Os candidatos devem ter experiência em sistemas distribuídos implementados em Java. Valorizamos experiência em teste e/ou técnicas de inserção de flahas e também em simulação de sistemas distribuídos.
Contactos para mais informações: Francisco Maia ([email protected], Nuno Antunes <[email protected]>.