O consórcio do projeto U.Norte Inova está a organizar, no âmbito do Business2Sea, um debate relacionado com a temática do Mar. Acontece no dia 6 de junho, pelas 16h00, na Alfândega do Porto, e tem como oradores convidados três docentes/investigadores das Universidades do Porto, Minho e Trás-os-Montes e Alto Douro. São eles Edna Cabecinha (UTAD), Luísa Valente (U.Porto) e Pedro Gomes (U.Minho). A discussão será moderada por Vítor Verdelho, co-fundador das empresas Necton e A4F e presidente da EABA –  European Algae Biomass Association.

Durante a tarde, terá também lugar a apresentação do UP2SEA – Leadership Experiential Learning Program, projeto de Treino de Mar da Universidade do Porto destinado ao universo empresarial e que está a ser desenvolvido pelo Oceanus – Marine, Research & Innovation. Aproveitando a experiência de onze anos de Universidade Itinerante do Mar, através da UP2Sea, a Universidade do Porto pretende assim fazer chegar às empresas as potencialidades do Treino de Mar para o desenvolvimento de competências de liderança e gestão de equipas, fundamentais às organizações do século XXI.

Além de ampliar a sua intervenção formativa às empresas, também se pretende com este projeto dar a conhecer a Universidade Itinerante do Mar ao universo corporativo e empresarial, no sentido de promover o desenvolvimento de sinergias, parcerias e valias através da ligação entre a Universidade e as empresas. A inovação é que tudo isto acontece em alto mar, num veleiro de grande porte, criando ambientes formativos irreproduzíveis em terra firme, em escritórios, salas de aula ou de reuniões.

Será, então, um momento de reflexão e networking relacionado com a temática da inovação no Mar e está aberto a todos os que queiram fazer parte. Está também previsto um momento gastronómico, para degustação dos sabores do Mar.

As inscrições para o evento são gratuitas, mas limitadas, e já estão abertas aqui.

Sobre o Business2Sea

Business2Sea é um dos mais prestigiados eventos nacionais relacionados com o Mar e este ano é consagrado ao tema geral “Tecnologias e Indústrias Oceânicas”. O programa é diversificado, com destaque para a Conferência Internacional, os variados seminários e workshops, e também os encontros profissionais e de negócio, relacionados com a temática. Haverá ainda lugar para mostra de produtos e tecnologias do Mar.

Esta sessão é organizada com o apoio do U.Norte Inova, um projeto financiado pelo Norte2020, Portugal 2020 e União Europeia.