Curso ISPUP: Sistemas de Informação Geográfica aplicados à Saúde Pública

Imagem: Pixabay/piviso.

Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) são, cada vez mais, utilizados em saúde pública para explorar a relação entre a saúde da população, os lugares e o ambiente social e físico. O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) organiza um curso dedicado ao tema, a decorrer nos meses de janeiro e fevereiro de 2018.

A formação será ministrada pela Doutora Ana Isabel Ribeiro, da Unidade de Investigação em Epidemiologia (EPIUnit) do ISPUP, e abordará os métodos e as ferramentas SIG mais relevantes para mapear e analisar a distribuição geográfica de eventos de saúde, investigar desigualdades em saúde, compreender as interações homem-ambiente e os fatores de risco ambientais.

O curso realizar-se-á em 5 sessões, nos dias 13, 20 e 27 de janeiro e 3 e 10 de fevereiro de 2018, no ISPUP. A taxa de inscrição é de 180 euros. Os estudantes e colaboradores do ISPUP e os médicos internos de saúde pública usufruem de um desconto de 50% e os estudantes e ex-alunos da Universidade do Porto têm uma redução de 25%.

Para informações detalhadas sobre o programa do curso, clique aqui.