O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) está a organizar, em conjunto com médicos infeciologistas, a 3.ª edição do curso intensivo “Antibioterapia em Ambulatório”, que se realizará no ISPUP, no dia 25 de novembro de 2017.

A emergência de bactérias com multirresistência aos antibióticos tem vindo a aumentar em todo o mundo e Portugal não é exceção. A resposta a este desafio passa pelo bom uso dos antibióticos.

Esta formação, ministrada por Ana Cláudia Carvalho, investigadora na Unidade de Investigação de Epidemiologia (EPIUNit) do ISPUP e Assistente Hospitalar de Infecciologia do Centro Hospitalar de São João, dirige-se a médicos, e visa debater o tratamento das principais patologias que conduzem à prescrição antibiótica em ambulatório, considerando os fármacos disponíveis em Portugal e o conhecimento local das resistências aos antibióticos (ver programa do curso).

O curso é limitado a 40 participantes. A seleção será efetuada com base na data de inscrição, cujo prazo termina a 1 de novembro de 2017.

O custo da formação é de 80 euros (sem avaliação) e de 100 euros (com avaliação). Será emitido um certificado de participação e de avaliação.