Nos dias 5 e 6 de junho, terá lugar no ICBAS um curso com objetivo de fornecer e/ ou sustentar as bases do conhecimento que permitam a abordagem de casos forenses, em que envolvam a utilização de armas de fogo, tendo sempre em conta as várias componentes da situação – judicial, policial, médica, social e desportiva.

As candidaturas estão abertas até dia 8 de maio: o curso dirige-se a médicos internos de medicina legal; peritos médico-legais; estudantes/ profissionais da área; forças policiais; outros mediante avaliação curricular.

Podem candidatar-se todos os interessados de acordo com as condições expressas na candidatura online. Deve ainda ser entregue uma cópia do bilhete de identidade ou cartão de cidadão, um breve curriculum e, se aplicável, um documento comprovativo de ser estudante e estar devidamente inscrito nesse curso, ser colaborador do ICBAS ou profissional do INMLCF.

O curso organizado pelo Instituto Nacional de Medicina Legal  e Ciências Forenses, IP(INMLCF), Guarda Nacional Republicana e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto e terá como oradores Alexandre Motta (Universidade de Cranfield), os Inspetores Vítor Teixeira e Mário Cardoso (Diretoria do Norte da PJ), Paulo Soares (HSA – CHP) e Luís Coelho (Gabinete Médico-Legal e Forense do Ave – INMLCF).

Mais informações no site do ICBAS e na página do curso.