O CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto abre concurso para a atribuição de contrato para investigador assistente no âmbito do projeto de I&D GENIALG.

Referência:  GENIALG/IA/2018-060

Projeto: GENIALG – GENetic diversity exploitation for Innovative macro-ALGal biorefinery

Duração: A iniciar em NOvembro de 2018, com duração de 12 meses, sob regime de exclusividade, eventualmente renovável até ao fim do projeto e sob os termos legais (artigos n.º 140º, nº 1 e nº 2, h); e
artigo n.º 148º, nº 1 – Código do Trabalho.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental,no Coastal Biodiversity Group, sob a orientação científica da Prof. Doutora Isabel Sousa Pinto.

Área de trabalho: Ciências Biológicas

Descrição do Trabalho: O assitente contratado será responsável por apoiar o investigador principal no WP 6 – “Socio-environmental benefits of seaweed farming”, com responsabilidades especiais na implementação da  Task 6.3 – “Quantify and modelize the benefits of seaweed cultivation, using the ecosystem services approach”, mais concretamente realizar a avaliação económica dos serviços do ecossistema e combinar os valores monetários e não monetários numa avaliação deliberativa. O candidato também será responsável pela análise dos resultados e redação de relatórios, bem como da redação de artigos científicos.

Habilitações académicas: PhD em ecologia e/ou Economia Ambiental ou outra área relevante. Mais detalhes no edital.

Remuneração: O salário bruto é entre €2.128,34 e €3.181,82, de acordo com a carreira de investigador; subsídio de alimentação, férias e Natal à parte.

Entidade Financiadora: União Europeia Horizonte 2020 Framework Programme for Research and Innovation (2014-2020)

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser enviadas por correio para Emília Afonso, CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambienta, Novo Edifício do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos s/n, 4050-208 Matosinhos, Portugal e simultaneamente para o correio eletrónico: [email protected].

Edital: mais informações no edital.