No próximo dia 28 de novembro, quarta-feira, às 21h00, realiza-se, no Auditório do Colégio Efanor, em Matosinhos, a Edutalk “Há falta de médicos em Portugal?”.  António de Sousa Pereira, Reitor da U.Porto, junta-se a Manuel Sobrinho Simões, Presidente do IPATIMUP, José Castro Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, e Edgar Simões, Presidente da ANEM, para contrapor dois paradigmas em Portugal: a falta de médicos e a produção excessiva de novos médicos que não são absorvidos pelo Serviço Nacional de Saúde.

Os problemas do Sistema Nacional de Saúde, o aumento das vagas dos cursos de Medicina e a falta de médicos são alguns dos pontos em análise pelos oradores convidados, numa conversa moderada por Júlio Magalhães, Diretor do Porto Canal. A entrada é livre mais sujeita a inscrição, disponível aqui.

Dinamizadas pelo EDULOG, da Fundação Belmiro de Azevedo, as EDUTALKS são ciclos de conferências e debates públicos sobre temas transversais à Educação, com a presença de individualidades de referência na área.