O CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto abre concurso para a atribuição de 1 contrato para Investigador Doutorado no âmbito do European Multidisciplinary Seafloor and Water Column Observatory – Portugal (EMSO-PT, Reference PINFRA/22157/2016)

Referência: REF. EMSO.PT/IA/2018_023- II

Projeto: European Multidisciplinary Seafloor and Water Column Observatory – Portugal (EMSO-PT, Reference PINFRA/22157/2016)

Duração: Será assinado um contrato com a duração de doze meses, a partir de novembro de 2018, sob o regime de exclusividade, renovável nos termos legais (artigos n.º 140º, nº 1 and nº 2, h); e artigo n.º 148º, nº 1 – Código do Trabalho

Local de trabalho: O trabalho será realizado no CIIMAR no grupo Ocean Dynamics, Coastal and Water Systems (ODCWS)

Área de trabalho: Ciências do Ambiente

Descrição do Trabalho: A EMSO–PT pretende criar um observatório do mar profundo integrado no EMSO-ERIC europeu com o objectivo de desenvolver soluções tecnológicas avançadas para caracterizar o fundo dos oceanos. Detalhes no edital.

Habilitações académicas:  PhD na área da oceanografia, metereologia, climatologia e outras áreas relacionadas com modelação oceânica.

Remuneração: O salário mensal bruto é de 3.209,67€ de acordo com a carreira de investigação, de acordo com a carreira de investigador; subsídio de alimentação, férias e Natal à parte.

Entidade Financiadora: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, Programa Operacional Regional de Lisboa e Programa Operacional do Algarve, na componente FEDER, e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia

Submissão candidaturas:  As candidaturas devem ser enviadas por correio para Secretariado, CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos s/n, 4450-208 Matosinhos, e simultaneamente por e-mail para: [email protected].

Edital: mais informações no edital.