O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para atribuição de um lugar de Técnico para suporte de plataforma tecnológica.

Referência:  EMBRC.PT/Tec-Sup/2018-092

Projeto: European Marine Biological Resource Centre (EMBRC-PT)

Duração: Duração de 6 (seis) meses, com início previsto para fevereiro de 2019, sob o regime de dedicação exclusiva e em tempo integral, eventualmente renovável até 12 meses de acordo com os prazos legais e o final do projeto (artigos n.º 140º, nº 1 e nº 2, h); e artigo n.º
148º, nº 1 – Código do Trabalho).

Local de trabalho: O trabalho será realizado na sede do CIIMAR, no Edifício do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos, s/n, Matosinhos, integrado no Gabinete de Ciência e Inovação, reportando ao Diretor do CIIMAR.

Área de trabalho: Ciências Biológicas ou Químicas.

Descrição do Trabalho: O Técnico trabalhará em diver5sas equipas do CIIMAR e apoiará as atividades relacionadas com a genómica e proteómica, bem como a pipeline de biodescoberta do CIIMAR. O trabalho inclui: apoiar e desenvolver as atividades relacionadas aos estudos de genómica e proteómica de microorganismos; gestão das bases de dados de extratos e novas moléculas; gestão e implementação dos pedidos de novos extractos; Colaboração nos bioensaios e isolamento assistido por NMR de novos compostos. Apoiar a elucidação da estrutura de novos compostos. Elaborar relatórios, documentos e outros materiais de divulgação relacionados com a plataforma.

Habilitações académicas: Mestrado em Ciências Biológicas, Ciências Químicas, Ciências Ambientais, ou áreas relacionadas.

Valor mensal da bolsa: O salário mensal bruto é de aproximadamente € 1372 (mil e trezentos e setenta e dois euros).

Financiamento:  European Regional Development Fund (ERDF) através do COMPETE2020 – Operational Programme for Competitiveness and Internationalisation (POCI) e fundos nacionais através da FCT/MCTES.

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser enviadas entre 8 e 21 de janeiro de 2019 para: [email protected]

Edital: mais informações no edital.