Água

Referência: Val-Wrack / IA / 2018-033

Projeto: Wrack as a high value resource in a global warming scenario. Is it worthy to invest on it?

Duração: Será assinado um contrato de trabalho a termo incerto, a partir de outubro de 2018, sob o regime de exclusividade, nos termos legais (artigos n.º 140º, nº 1 e nº 3); e artigo n.º
148º, nº 4 – Código do Trabalho) e artº 6º, nº 1 b) e nº 3 do Decreto-lei n.º 57/2016, de 29 de Agosto, na redação atual.

Local de trabalho: Os trabalhos serão realizados no CIIMAR, grupo de biodiversidade costeira e nos seus laboratórios junto da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).

Área de trabalho: Ciências Biológicas

Descrição do Trabalho:O candidato estará envolvido na amostragem de organismos marinhos, na sua separação e identificação. Além disso, o candidato participará em trabalhos de laboratório, com o objetivo de avaliar os efeitos da mudança global no metabolismo oxidativo e resposta antioxidante de diferentes espécies de macroalgas, juntamente com a avaliação do potencial do wrack como fertilizante para culturas (tomate e alface). O trabalho também envolverá atividades de gestião de projetos e divulgação. O candidato também participará nos relatórios e documentos derivados do projeto.

Habilitações académicas: PhD no campo da biologia ou áreas afins

Remuneração: O salário mensal bruto é de 2.128,34 € de acordo com a carreira de investigação, de acordo com a Tabela Remuneratória Única (nível 33), referente ao nível inicial – artº 2º do Decreto Regulamentar n.º 11/A/2017, de 29-12; subsídio de alimentação, férias e Natal à parte.

Entidade Financiadora: Programa Operacional COMPETE 2020, na componente Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia através do OE

Submissão candidaturas:  As candidaturas devem ser enviadas por email, incluindo a referência da vaga para: [email protected] e [email protected] .

Edital: mais informações no edital.