O CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto abre concurso para a atribuição de 1 contrato para Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto “Superando problemas ambientais associados aos agentes anti-incrustantes: síntese de biocidas não tóxicos inspirados na Natureza e imobilização em revestimentos poliméricos”

Referência: PTDC/AAG-TEC/0739/2014/BI-MSc/2018-063

Projeto: “Superando problemas ambientais associados aos agentes anti-incrustantes: síntese de biocidas não tóxicos inspirados na Natureza e imobilização em revestimentos poliméricos”

Duração: A bolsa terá a duração de 6 meses, em regime de exclusividade, com início previsto em novembro de 2018.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, Laboratório de Química Orgânica e Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, sob a orientação científica da Professora Doutora Marta Correia da Silva

Área de trabalho: Química

Descrição do Trabalho: O domínio da investigação consiste no desenvolvimento de novas tecnologias amigas do ambiente no combate à bio-incrustação marinha (Biofouling). O trabalho involve a realização de síntese total de xantonas, purificação por técnicas cromatográficas de troca iónica, elucidação estrutural por
ressonância magnética nuclear 1D e 2D (RMN) e espetrometria de massa (EM). O trabalho deve incluir a comunicação e disseminação do projeto, incluíndo a ida a congressos, exposições de divulgação e escrita de relatórios.

Habilitações académicas: grau de mestre na área da Química Farmacêutica ou áreas afins.

Remuneração: O montante da bolsa corresponde a 980€ mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será realizado mensalmente por transferência bancária. Além deste subsídio, o/a bolseiro/a será abrangido por um seguro de acidentes pessoais.

Entidade Financiadora: fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC)

Submissão candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas ao cuidado de Secretariado, CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental , Novo Edifício do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos s/n, 4050-208 Matosinhos, Portugal e simultaneamente para o correio electrónico: [email protected]

Edital: mais informações no edital.