O CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto abre concurso para a atribuição de 1 contrato para Investigador Doutorado no âmbito do projeto SPO3

Referência: SPO3/IA/2018-058

Projeto: SPO3 – Desenvolvimento de novas e sustentáveis fontes de proteína e de ómega-3 para alimentação de peixe

Duração: Um contrato de trabalho a termo incerto será assinado, a partir de Novembro de 2018, sob o regime de exclusividade, de acordo com o término do projeto e termos legais (artigos n.º 140º, nº 1 e nº 3); e artigo n.º 148º, nº 4 – Código do Trabalho) e artº 6º, nº 1 b) e nº 3 do Decreto-lei n.º 57/2016, de 29 de Agosto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Nutrimu do CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental – sito no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos, s/n, 4450-208 Matosinhos, Portugal e no Centro de Engenharia Biológica (CEB) da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, Braga, Portugal

Área de trabalho: Ciências Biológicas

Descrição do Trabalho:Otimização das condições de fermentação em estado sólido de subprodutos agroindustriais e matérias-primas locais para produzir novas matérias-primas fermentadas. Análise química e atividade enzimática de subprodutos agroindustriais e matérias-primas locais antes e depois da fermentação. Realização de ensaio de nutrição, nomeadamente: manutenção de peixes marinhos em sistemas de recirculação de água, produção de alimentos compostos, amostragem de tecidos biológicos e análises da composição proximal. Análises bioquímicas em sangue e tecidos, análise de atividade enzimática, expressão de genes envolvidos na atividade enzimática e imunologia; Processamento histológico e análise de tecidos; Processamento de dados e análise estatística; preparação de relatórios e de manuscritos.

Habilitações académicas: Doutoramento em Ciências Biológicas, Engenharia Biológica, Aquacultura ou afins.

Remuneração: O montante é de 2.128,34 € mensais, de acordo com a Tabela Remuneratória Única (nível 33), referente ao nível inicial – artº 2º do Decreto Regulamentar n.º 11/A/2017, de 29-12.

Entidade Financiadora: cofinanciado pelo FEDER através do POCI (Programa Operacional Competitividade e Internacionalização) e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT,IP), na sua componente OE.

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser remetidas por correio para Secretariado, CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos, s/n, 4450-208 Matosinhos e simultaneamente por email para: [email protected].

Edital: mais informações no edital.