Concurso CIIMAR | Contrato de Investigador | NITROLIMIT

O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para atribuição de um contrato de investigador doutorado no âmbito do projeto NITROLIMIT.

Referência:  NITROLIMIT/IA/2019-011

Projeto: “NITROLIMITE – Life at the edge: define the boundaries of the Nitrogen Cycle in the Extreme Antarctic Terrestrial Environments”

Duração: Contrato de trabalho a termo incerto com início previsto em Julho de 2019, em regime de exclusividade, nos termos legais em vigor (Código do Trabalho) – artigo 140º, nº 1 e 3 alínea g); e artigo 148º, nº 4) e artº 6º, nº 1 b) e nº 3 do Decreto-lei n.º 57/2016, de 29 de Agosto, na redação atual.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório Ecobiotec do CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental – no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos, s/n, 4450-208 Matosinhos, Portugal.

Área de trabalho: Ciências Ambientais

Descrição do Trabalho:

O candidato será envolvido em atividades científicas com o objetivo de investigar a distribuição, frequência e diversidade das comunidades microbianas e dos genes-alvo envolvidos nos processos biogeoquímicos do azoto em diferentes Desertos Antárticos Gelados localizados nas Montanhas Transantárticas. A tecnologia da sequência de próxima geração (NGS) baseada no gene 16S rRNA e na análise de metagenómica serão usadas como ferramentas metodológicas principais. O trabalho também envolverá o uso de pipelines bioinformáticas, análise de metadados e atividades de gestão de projetos.

Habilitações académicas: Doutoramento em Ciências Ambientais, Biológicas, ou afins;

Remuneração: O montante é de 2.128,34 € mensais, de acordo com a Tabela Remuneratória Única (nível 33), referente ao nível inicial – artº 2º do Decreto Regulamentar n.º 11/A/2017, de 29-12.

Entidade Financiadora: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) através do OE.

Submissão de candidaturas:  O concurso encontra-se aberto de 13 a 26 de março de 2019. As candidaturas deverão ser remetidas por correio por e-mail para: secretariado@ciimar.up.pt.

Edital: mais informações no edital.