O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto  ValorMar

Referência:  VALORMAR/BI-MSc/2018-0

Projeto: ValorMar

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 7 meses, com início previsto em Dezembro 2018, em regime de exclusividade eventualmente renovável nos termos legais, até ao fim do projeto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), sob a supervisão do Professor Vítor Vasconcelos.

Área de trabalho: Química

Descrição do Trabalho: O trabalho será realizado no âmbito do projeto VALORMAR e incluirá: produção de soluções aquosas e extratos orgânicos de cianobactérias, caracterização da atividade biológica, ampliação da produção de extratos e respectivo fracionamento. O candidato selecionado também colaborará na elaboração dos relatórios do projeto, participará nas reuniões do projeto, e colaborará na preparação de manuscritos e outras formas de comunicação de resultados.

Habilitações académicas: Os candidatos devem possuir um mestrado em áreas relacionadas com a Química.

Valor mensal da bolsa: O montante da bolsa será de € 980 (novecentos e oitenta euros), conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf)

Entidade Financiadora: Financiado pelo European Regional Development Fund (ERDF) e pelo European Social Fund (ESF).

Submissão candidaturas:  As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente por correio para CIIMAR – Novo Edifício do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Avenida General Norton de Matos s/n, 4450-208 Matosinhos,e em simultâneo para o correio electrónico [email protected].

Edital: mais informações no edital.