O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto “Improving Biotilization of Marine algae as sustainable feed ingredientes to increase
efficiency and quality of aquaculture production”

Referência:  MARINALGAE4aqua/BI-MSc/2018-087

Projeto: “Improving Biotilization of Marine algae as sustainable feed ingredientes to increase efficiency and quality of aquaculture production”

Duração da bolsa:A bolsa terá a duração de oito (8) meses, com início previsto a 1 de Janeiro de 2019, em regime de exclusividade e eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIIMAR, Laboratório de Nutrição, Crescimento e Qualidade do Peixe (LANUCE) e no ICBAS sob a orientação cientifica da Professora Doutora Luísa Valente.

Área de trabalho: Ciências Biológicas

Descrição do Trabalho: O candidato estará envolvido principalmente nas diferentes tarefas relacionadas com este projecto europeu, incluindo i) a manutenção dos sistemas de aquacultura e dos animais durante os ensaios de crescimento; ii) participação em amostragem de tecidos para análise; iii) determinação da composição proximal de ingredientes, dietas e material biológico; iv) determinação da atividade de enzimas-chave relacionadas ao stress oxidativo; v) análise de dados; (vi) preparação de manuscritos para publicação em revistas científicas indexadas (viii) preparação de relatórios intermédios e final do projeto.

Habilitações académicas: Mestrado na área de Ciências Biológicas, Bioquímica, Nutrição, ou áreas afins com classificação final mínima (Licenciatura + Mestrado) de 14/20.

Valor mensal da bolsa: O montante da bolsa corresponde a € 980 (novecentos e oitenta euros), conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

Entidade Financiadora: financiado pela FCT no âmbito do projeto COFASP

Submissão de candidaturas:  O concurso encontra-se aberto no período de 26 de novembro a 7 de dezembro de 2018. As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para: [email protected]. A

Edital: mais informações no edital.