O AXA Research Fund é um programa de apoio à investigação criado pelo Grupo AXA com o objetivo de acelerar o progresso científico e descobertas que contribuam para um melhor conhecimento e prevenção dos riscos relacionados com o ambiente, a vida e as questões socioeconómicas. O AXA RF destina-se à participação de instituições de investigação, apoiando a investigação através de diversos instrumentos de financiamento (Chairs, Post-doctoral Fellowships, Joint Research Initiatives, etc.).

Encontra-se atualmente aberta uma campanha no âmbito do instrumento “AXA Post-Doctoral Fellowships 2016”, que visa a atribuição de uma bolsa de Pós-Doutoramento, em 3 áreas de investigação – Life Risks, Socio economic Risks e Enviromental Risks.

Informação detalhada sobre as áreas de investigação elegíveis está disponível no manual de instruções Post-Doctoral Applications Guidelines 2016 (disponível aqui). Antes de iniciar o processo de candidatura, recomenda-se a leitura atenta deste manual de instruções.

A Universidade do Porto tem a possibilidade de submeter uma candidatura à presente campanha. A seleção do candidato será realizada através de um processo de pré-seleção interno.

Todos os candidatos que cumpram os requisitos estipulados pelo AXA RF e desejem concorrer a esta bolsa de pós-doutoramento, deverão enviar, até às 24:00 do dia 1 de dezembro para [email protected]:

– Formulário de candidatura U.Porto – Junior Research Fellowships 2016, devidamente preenchido (composto por partes A e B);

Curriculum Vitae do Candidato;

Segundo as regras do programa, a Universidade do Porto tem de comunicar ao AXA RF, até ao próximo dia 7 de dezembro, quais os candidatos selecionados. De referir que a candidatura apresentada passará posteriormente por um processo criterioso de avaliação por parte da entidade financiadora, não estando nesta fase garantida a aprovação da mesma.

Os candidatos selecionados pela Universidade do Porto serão posteriormente notificados sobre os procedimentos necessários para completar o processo de candidatura.

O formulário de candidatura pode ser encontrado aqui.

Para mais informações, contactar [email protected] ou [email protected].