Comboio do Conhecimento leva estudantes a conhecer Portugal

Os estudantes inscritos e matriculados no ensino superior em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), Licenciatura ou Mestrado Integrado e que tenham tido aproveitamento escolar no 1.º ano do ciclo de estudos com, pelo menos, 36 ECTS, durante o ano letivo de 2017-2018, podem beneficiar de uma viagem gratuita em Portugal, com vários descontos e vantagens associadas.

Comboio do Conhecimento é uma iniciativa inserida no âmbito do programa “Estudar mais é preciso” e visa estimular a aquisição de competências e de formação superior, aliada ao sucesso académico, e promover experiências de conhecimento do território para os estudantes que transitem do 1.º para o 2.º ano do ensino superior com aproveitamento escolar.

A candidatura ao Comboio do Conhecimento arrancou no passado dia 18 de junho, sob o lema “Não fiques apeado – dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”. Os estudantes interessados podem requerer os vouchers até 30 de novembro, através do portal www.comboio-conhecimento.pt, tendo assim acesso a um conjunto de serviços:

• Passe de sete dias consecutivos nos serviços urbano, regional, inter-regional e intercidades, para utilização até ao final de 2018 na rede da CP – Comboios de Portugal.
  • Descontos nas Pousadas de Juventude geridas pela Movijovem: 6 noites de alojamento em quarto múltiplo, com pequeno-almoço incluído, pelo preço global de 50 euros.
  • Oferta do Cartão Jovem EYC, mediante pedido online.

É possível partilhar a experiência no Comboio do Conhecimento através da APP Globestamp que, para além de disponibilizar roteiros para os estudantes, permite também planear experiências, registar memórias e impulsionar o espírito de competição saudável.

O Comboio do Conhecimento é uma iniciativa promovida pelo Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento e das Infraestruturas, do Turismo e da Educação, com a parceria da CP – Comboios de Portugal, da Direção Geral do Ensino Superior, das Instituições de Ensino Superior, do Movimento Associativo Estudantil, da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, do Turismo de Portugal, da Movijovem e da Globestamp.

O Regulamento do Comboio do Conhecimento pode ser consultado aqui.