O Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do porto (CEAU-FAUP) e o Centro de Estudos de Edifícios em Serviço da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (CEES-FEUP) co-organizam o Colóquio “Saber Manter os Edifícios: Pensar, Desenhar, Construir” (, a decorrer no próximo dia 21 de outubro, entre as 14h30 e as 18h00, na Casa das Artes (Rua Ruben A, n.º 210, Porto).

Este Colóquio propõe-se ilustrar visualmente problemáticas de manutenção e utilização e que servirão de mote para uma discussão com vários intervenientes no processo: arquitecto, coordenador, gestor e utente. Casos de Estudo apresentados: Faculdade de Engenharia e Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. A iniciativa servirá também para o lançamento do livro: Saber manter os edifícios, editado pelo Gequaltec/FEUP e CEAU/FAUP (Custo associado: 10€).

Programa:

14:30 | Abertura
Rui Calejo (CEES | FEUP) | Rui Fernandes Póvoas (CEAU | FAUP)

15:30 | Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP)
Apresentação “Perspectivas para a Manutenção” por  Patrícia Fernandes Rocha
Mesa redonda com Pedro Ramalho, António Silva Cardoso, António Vasconcelos e Nelson Bento Pereira

16:30 | Coffee-break

17:00 | Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP)
Apresentação “Perspectivas para a Manutenção” por Teresa Cunha Ferreira
Mesa redonda com Adalberto Dias, Carlos Guimarães, Raquel Paulino e Eliseu Gonçalves

18:00 | Encerramento
Rui Ramos (Reitoria U.Porto)

Entrada livre, sujeita a inscrição prévia em cees.pt (até ao limite da capacidade da sala).

O Colóquio integra o projecto ARQ OUT | Mês da Arquitectura promovido pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos (OASRN).

Mais informações em www.fa.up.ptcees.pt