Encontram-se aberta até 30 de novembro de 2016 as candidaturas ao Programa de Intercâmbio de Professores do Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), uma iniciativa que dá aos participantes – docentes e investigadores doutorados com afiliação a uma universidade Portuguesa – a possibilidade de viajarem até à prestigiada Carnegie Mellon University (CMU), nos Estados Unidos, para experienciar das melhores práticas de investigação e ensino a nível mundial, na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Ao longo de um semestre, os docentes e investigadores selecionados vão experimentar in loco a cultura e as melhores práticas na Carnegie Mellon University (CMU), trabalhando lado a lado com os pares em diversas áreas de investigação, educação e inovação. Pelo meio, vão ter acesso a uma rede diversa de contactos, trocar experiências culturais e diferentes métodos de trabal e experimentar métodos de ensino mais focados no aluno.

O programa teve início em 2007 e já admitiu 67 docentes e investigadores nas edições anteriores.

Mais informações aqui.