Encontram-se aberta até 30 de novembro de 2016 as candidaturas ao Programa de Estágios de Investigação do Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), uma iniciativa que dá aos participantes – estudantes universitários a frequentar o mestrado ou detentores do grau de Mestre há menos de dois anos – a possibilidade de viajarem até à prestigiada Carnegie Mellon University (CMU), nos Estados Unidos, para experienciar das melhores práticas de investigação e ensino a nível mundial, na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Ao longo 8 a 12 semanas, os estudantes selecionados vão ter acesso a uma intensa experiência de investigação na CMU. Nesse período vão participar em projetos de investigação inovadores, interagir com equipas de investigação de excelência e ser orientados por professores e investigadores reconhecidos internacionalmente.

O programa teve início em 2014 e já admitiu 37 jovens investigadores nas edições anteriores.

Mais informações aqui.