A terceira edição do Fórum de Gestão de Dados de Investigação (Fórum GDI) junta, no dia 6 de novembro, na Universidade do Minho, em Braga, a comunidade de profissionais e investigadores envolvidos em atividades de suporte à gestão de dados de investigação.. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, FCT-FCCN – Fundação para a Ciência e Tecnologia – Fundação para a Computação Científica Nacional e Universidade do Minho, promovido no âmbito da Política Nacional de Ciência Aberta e das atividades do RCAAP – Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal.

O objetivo passa pela partilha de ideias, iniciativas emergentes, projetos e boas práticas, entre gestores de repositórios digitais e data centers, técnicos de informação, bibliotecas, arquivos e curadoria de dados, especialistas de informática, investigadores, cientistas de dados.

O evento conta com um programa entre as 09h30 e as 17h00, composto por sessões temáticas, apresentações de projetos, iniciativas emergentes, workshops e flash talks. É precisamente para este espaço que está aberto o período de submissão de propostas de flash talks. Entre 28 de agosto e 22 de setembro, os interessados podem apresentar as suas ideias.

As inscrições no evento começam a 18 de setembro. Mais informações: http://forumgdi.rcaap.pt/3forum.