A Universidade Porto, através de uma parceria com o Banco Santander Totta, disponibiliza um conjunto de bolsas de mobilidade para estudantes de licenciatura e de mestrado, bem como para jovens professores e investigadores interessados em complementar a sua formação e especialização científica e técnica em 83 universidades da América Latina, no âmbito do Programas de Bolsas Santander Universidades.

As Bolsas Ibero-Americanas Santander Investigação destinam-se a a professores, investigadores e doutorandos da U.Porto que pretendam  realizar um período de mobilidade académica para investigação, especialização científica e técnica numa das universidades ibero-americanas participantes no Programa e parceira da U.Porto.

Já as Bolsas Santander Ibero-Americanas Estudos têm como destinatários os estudantes de 1.º e 2.º ciclos e Mestrados Integrados da U.Porto interessados em realizar um período de mobilidade durante um semestre académico numa das universidades ibero-americanas participantes no Programa e parceira da U.Porto.

De acordo com as normas definidas pelo Banco Santander, os períodos de mobilidade não podem ser inferiores a cinco meses (no caso de estudantes), quatro meses (no casos dos doutorando) e dois meses (no caso de professores e investigadores).

No caso das Bolsas Ibero-Americanas Santander Estudos, as mobilidades deverão realizar-se no período compreendido entre julho de 2018 e julho de 2019.

No caso das Bolsas Ibero-Americanas Santander Investigação, as mobilidades deverão terminar antes de 30 de junho de 2019.

As candidaturas decorrem até 15 de abril de 2018 e devem ser submetidas diretamente no site http://international.up.pt.

Para informações mais detalhadas (condições de elegibilidade, processo de candidatura, listas de instituições de destino, entre outras), consultar as Normas do Programa de Mobilidade Bolsas Santander Universidades 2018,  ou contactar o Serviço de Relações Internacionais da U.Porto, através do e-mail [email protected].