O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 2 Bolsas de Investigação para Mestre.

Área de trabalho: Gestão Ativa do Consumo de Energia em Fábricas

Descrição do Trabalho: Desenvolver novas metodologias para gestão ativa do consumo de energia que, com base em técnicas de previsão inovadoras, sensores avançados e automação, contribuem para o alinhamento das necessidades de consumo energético dos processos industriais com a disponibilidade de recursos endógenos e preços da eletricidade. O bolseiro irá desenvolver ferramentas para previsão de séries temporais e otimização multi-período de cargas industriais.

Habilitações académicas: Mestrado Eng. Eletrot.,Industrial, Mecânica, Investigação Operacional

Requisitos mínimos: Conhecimentos em engenharia de sistemas (elétrica, mecânica ou industrial); Fluência em Português e Inglês (falado e escrito); Bons conhecimentos de programação (tais como C, C++, Python, etc.)

Fatores de preferência: Exp. aplicação de métodos de invest. operacional a áreas da engenharia; Exp.utilização de algoritmos de aprendizagem automática; Conhecimentos de sistemas de energia e mercados de eletricidade

Referência: AE2018-0067 (iMAN-5 – CPES)

Projeto: TEC4Growth – RL iMAN – Intelligence for advanced Manufacturing systems (NORTE-01-0145-FEDER-000020)

Duração da bolsa: de 2018-05-01 a 2018-12-31 ( 8 ) . A bolsa poderá ser renovada por períodos adicionais até ao limite máximo de vigência do projeto ou de duração da bolsa no âmbito do qual foi selecionado, ou de outro projeto, desde que enquadrado total ou parcialmente na área de trabalho do presente concurso e que contribua de forma coerente para a formação em curso.

Local de trabalho: INESC TEC, Porto, Portugal

Valor mensal da bolsa: € 980,00 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT , pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, na sequência de um processo de avaliação trimestral (Artºs 12º e 13º do Regulamento de Bolsas do INESC TEC e Anexo II), até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

Entidade Financiadora: CCDRN, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional Norte (Norte 2020) NORTE-01-0145-FEDER-000020.

Período de candidatura: De 2018-04-10 a 2018-04-27

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR , anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.