Encontra-se aberto até 18 de outubro de 2013 o concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação-Mestre no âmbito do projeto de investigação, intitulado BestCase / RL SIBILA “Towards Smart Interacting Blocks that Improve Learned Advice”, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional do Norte (ON2) e por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC), com a referência NORTE-07-0124-FEDER-000059

Podem candidatar-se a estas bolsas (com a duração de 6 meses, eventualmente renovável até ao final do projeto ou da dotação orçamental) detentores do grau de Mestre (ou equivalente) em engenharia informática ou ciência de computadores. Dá-se preferência a candidatos com experiência nas áreas do projeto, em particular aprendizagem automática (machine learning), extração de conhecimento de dados (data mining) e análise de redes sociais (social network analysis). O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), sob a orientação científica do Professor Doutor Carlos Soares, em regime de exclusividade.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para [email protected], com conhecimento para [email protected] , indicando a referencia do projeto no assunto (BestCase / RL SIBILA-Mestre), acompanhadas dos seguintes documentos: carta de motivação, curriculum vitae, certificados de habilitação e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.

Mais informações aqui.