Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), Grau Mestre, no âmbito da Epidemiologia Hospitalar, no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP).

Plano de trabalhos: O bolseiro fará parte de uma equipa dedicada a estudos no âmbito da epidemiologia clínica e hospitalar, incluindo a definição de indicadores que permitam monitorizar e avaliar o impacto de projetos de melhoria implementados em instituições prestadoras de cuidados de saúde. O bolseiro deverá contribuir para a definição de indicadores, extração de dados e cálculo, produzindo os respetivos relatórios de monitorização.

O bolseiro participará também da definição de percursos dos doentes de acordo com a sua patologia (Clinical Pathway) no âmbito de projetos de integração de cuidados.

Requisitos de admissão:

Obrigatórios:

• Mestrado em Epidemiologia, Saúde Pública, Engenharia Biomédica, Gestão de Serviços de Saúde ou áreas afins
  • Fluência em Português (compreensão e expressão, escrito e oral)
  • Fluência em Inglês, comprovada por diploma ou publicações científicas ou comunicações orais como primeiro autor

Valorizados:

• Experiência profissional nas áreas da epidemiologia clínica, investigação em serviços de saúde, segurança do doente ou melhoria da qualidade
  • Experiência hospitalar, nomeadamente no desenvolvimento de intervenções e definição de indicadores de qualidade
  • Experiência na utilização de bases de dados hospitalares (administrativas e outras)
  • Conhecimentos avançados de Excel
  • Conhecimentos de análise estatística descritiva e inferencial
  • Trabalhos científicos publicados sob a forma de artigo por extenso ou de resumo

Local de Trabalho: Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP)

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Junho de 2019, podendo ser prorrogada por períodos de igual duração

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 989,70€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 18 abril a 9 de maio de 2019.

Edital: clique aqui para aceder ao link