Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Doutorado no âmbito das atividades de investigação do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP).

Prazo de candidatura: 24 de julho a 6 de agosto de 2019

Área Científica: Saúde Pública

Requisitos de admissão: podem candidatar-se a esta posição indivíduos com grau de doutor em Saúde Pública. Exige-se experiência profissional em investigação científica em estudos longitudinais de base populacional, designadamente coortes de nascimento. É condição essencial para admissão a concurso que os candidatos tenham pelo menos três publicações científicas como primeiro autor sob a forma de artigos por extenso em revistas internacionais indexadas.

Serão fortemente valorizados os seguintes elementos:

Experiência profissional na integração e na coordenação de equipas de investigação em trabalho de campo em investigação de base populacional;

Experiência na recolha, análise, sistematização e descrição de dados primários e secundários, nomeadamente a partir de estudos de base populacional e de estatísticas de rotina dos cuidados de saúde primários;

Experiência na criação e gestão de bases de dados e análise estatística;

Competências no planeamento e organização do trabalho de campo em investigação de base populacional.

Legislação e regulamentação aplicável: estatuto do Bolseiro de Investigação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. – em vigor, disponível em: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos.phtml.pt

Local de trabalho e orientação científica: o trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), sob a supervisão do Professor Doutor Henrique Barros.

Duração da bolsa: a bolsa terá a duração inicial de doze meses, com início previsto em setembro de 2019, eventualmente renovável por iguais períodos até ao máximo de 36 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a €1.509,80, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

Mais informações aqui.