O INESC TEC abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre ou Licenciado.

Área de trabalho: Sistemas de Gestão do Conhecimento

Descrição do Trabalho:
– Desenvolver um Sistema Inteligente de Gestão da Energia que integrará várias fontes de dados de consumo para identificar e definir como atuar para garantir a sua otimização e gestão adequadas, pela automatização de tarefas rotineiras e melhora da tomada de decisões.
– Fornecer solução de mercado que permita redução de custos de energia/ gestão de equipamentos mais eficiente, mantendo segurança e conforto de motoristas/pedestres. São esperados impactos significativos a nível económico,ambiental e social.

Habilitações académicas: Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Informática ou Ciência da Informação ou similar

Requisitos mínimos: Gestão do conhecimento, Sistemas baseados no Conhecimento. Fluência em Inglês.

Fatores de preferência: Conhecimento em bases de dados baseadas em grafos e tecnologias semânticas.

Referência: AE2018-0074 ( 3SLM – CESE )

Projeto: Sistema Inteligente para a Gestão da Iluminação Pública ( NORTE-01-0145-FEDER-023577 )

Duração da bolsa: de 2018-05-01 a 2019-02-05 ( 9 ) – Eventualmente renovável até ao final do projecto ou da dotação orçamental.

Local de trabalho: INESC TEC, Porto, Portugal

Valor mensal da bolsa: € 745,00 (Licenciatura) ou 980,00 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT , pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, na sequência de um processo de avaliação trimestral (Artºs 12º e 13º do Regulamento de Bolsas do INESC TEC e Anexo II), até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

Entidade Financiadora: FCT, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional Norte (Norte 2020) NORTE-01-0145-FEDER-023577 .

Período de candidatura: De 2018-04-10 a 2018-04-24

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR , anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O formulário de candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.