Bolsa INESC TEC na área dos Métodos Quantitativos de Apoio à Decisão e Gestão de Operações

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre.

Área de trabalho: Métodos Quantitativos de Apoio à Decisão e Gestão de Operações

Descrição do Trabalho: Conduzir investigação relacionada com a gestão da cadeia de abastecimento e trabalhar em temas com impacto para a restante equipa de investigação/desenvolvimento. O trabalho tem uma natureza colaborativa e envolverá pertencer a equipas com outros investigadores/ cientistas, executivos, consultores, engenheiros de software, clientes e outros. A divulgação dos resultados através da publicação de artigos científicos em revistas de circulação internacional é também parte integrante dos trabalhos.

Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, Investigação Operacional ou áreas afins

Requisitos mínimos: Um potencial/efetivo desempenho excecional a nível científico, um conhecimento alargado na área de investigação operacional (programação matemática), experiência em resolver problemas aplicados.

Fatores de preferência: Fluência em linguagens de programação orientadas a objetos como C++. Domínio/Proficiência da língua inglesa. Capacidades de comunicação.

Projeto: TEC4Growth – RL iMAN – Intelligence for advanced Manufacturing systems (NORTE-01-0145-FEDER-000020)

Duração da bolsa: de 2018-06-01 a 2018-11-30 (6). A bolsa poderá ser renovada por períodos adicionais até ao limite máximo de vigência do projeto ou de duração da bolsa no âmbito do qual foi selecionado, ou de outro projeto, desde que enquadrado total ou parcialmente na área de trabalho do presente concurso e que contribua de forma coerente
para a formação em curso.

Valor mensal da bolsa: € 980,00 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT , pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, na sequência de um processo de avaliação trimestral (Artºs 12º e 13º do Regulamento de Bolsas do INESC TEC e Anexo II), até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

Entidade Financiadora: CCDRN, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional Norte (Norte 2020) NORTE-01-0145-FEDER-000020 .

Período de candidatura: De 2018-05-04 a 2018-05-18

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR, anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.