O INESC TEC abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto EMB3Rs.

Referência: AE2019-0175 (EMB3Rs – CPES)

Projeto: EMB3Rs – User-driven Energy-Matching & Business prospection tool for industrial Excess heat/cold Reduction, Recovery and Redistribution

Duração da bolsa: de 2019-09-10 a 2020-09-09 ( 12 ) . A bolsa poderá ser renovada por períodos adicionais até ao limite máximo de vigência do projeto ou de duração da bolsa no âmbito do qual foi selecionado, ou de outro projeto, desde que enquadrado total ou parcialmente na área de trabalho do presente concurso e que contribua de forma coerente para a formação em curso.

Local de trabalho: INESC TEC, Porto, Portugal

Área de trabalho: Mercado Peer-to-peer (P2P)

Descrição do Trabalho: Os atuais mercados de calor são monopolísticos e centralizados, desconsiderando a concorrência e o comércio de excesso de calor. O aumento da eficiência energética está motivando o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio, como o mercado P2P. Estas abordagens são capazes de promover a competição no fornecimento e comércio de excesso de calor. O investigador irá participar no desenvolvimento de abordagens de mercado P2P para recuperação de excesso de calor a nível industrial e doméstico.

Habilitações académicas: Mestrado Engenharia Eletrotécnica/Ciência dos Computadores/Investigação Operacional

Valor mensal da bolsa: € 989,70 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT.

Entidade Financiadora: CE

Período de candidatura: De 2019-08-06 a 2019-08-20

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico, anexando Curriculum Vitae, cópia da inscrição no ano letivo corrente ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O formulário de candidatura só estará disponível a partir do dia 06/08/2019.