O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre.

Área de trabalho: Diagnóstico Assistido Computador em Imagens CTs do tórax

Descrição do Trabalho: O bolseiro a contratar irá trabalhar na tarefa T4 – Ground truth preparation e tarefa T5 – Prototype Validation, do projeto LNDetector, com principal objetivo de desenvolvimento e validação em ambiente clínico de sistema de “eye-tracking” para obter os mapas de atenção de radiologistas, quando observam exames de tomografia axial computadorizada dos pulmões. Para além disso, irá apoiar a finalização do módulo de deteção de nódulos.

Habilitações académicas: MSc Eng. Elétrica e de Computadores; Informática ou Ciência da Computação; Biomédica Eng.

Requisitos mínimos: MSc com média superior ou igual a 14*. Serão entrevistados os candidatos com mínimo de 70% no CV+Dom.

Fatores de preferência: Interessado no PhD, na área do projeto; experiência em Análise de Imagem, Visão por Computador ou Aprendizagem Computacional; participação em publicações científicas.

Referência: AE2018-0139 (LNDetector – CBER)

Projeto: Sistema Automático de Deteção, Segmentação e Classificação de Nódulos Pulmonares em Imagens Tomografia Computadorizada

Duração da bolsa: de 2018-09-01 a 2019-05-31 (9 meses) eventualmente renovável.

Valor mensal da bolsa: € 980,00 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT.

Entidade Financiadora: Financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais (PIDDAC) através da FCT/MCTES.

Período de candidatura: De 2018-06-27 a 2018-07-10

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR , anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O formulário de candidatura só estará disponível a partir do dia 27 de junho.