O INESC TEC abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Iniciação Científica, no âmbito do projeto LNDetector

Referência: AE2019-0163 (LNDetector – CBER)

Projeto: LNDetector – Sistema Automático de Deteção, Segmentação e Classificação de Nódulos Pulmonares em Imagens Tomografia
Computadorizada

Duração da bolsa: de 2019-09-01 a 2019-11-30 ( 3 ) – Eventualmente renovável até ao final do projecto ou da dotação orçamental.

Local de trabalho: INESC TEC, Porto, Portugal

Área de trabalho: Diagnóstico Assistido Computador em Imagens CT do tórax

Descrição do Trabalho: O bolseiro irá integrar o projeto LNDetector, cujo objetivo é o desenvolvimento de um protótipo CAD para a deteção
de nódulos em imagens de tomografia axial computorizada (TAC). O protótipo já desenvolvido, estará a funcionar na radiologia da FMUP/CHSJoão, onde são recolhidos dados de eyetracking dos médicos durante a análise de TACs. O bolseiro será responsável pela recolha dos dados e desenvolvimento de métodos para caracterização do olhar e das estratégias utilizadas durante a análise dos TACs.

Habilitações académicas:Estudantes inscritos pela primeira vez num 1ºciclo do ensino superior ou em mestrado integrado.

Valor mensal da bolsa: € 388,81 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT

Entidade Financiadora: Financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto PTDC/EEI-SII/6599/2014 (POCI-01-0145-FEDER-016673) .

Período de candidatura: De 2019-07-24 a 2019-08-07

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico, anexando Curriculum Vitae, cópia da inscrição no ano letivo corrente ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O formulário de candidatura só estará disponível a partir do dia  24/07/2019.