O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre.

Área de trabalho: Realidade Virtual

Descrição do Trabalho: O projeto SIMPROVE tem como propósito fundamental elevar de forma significativa o estado da arte em matéria de simulação e treino de profissionais de saúde. É objetivo do projeto desenvolver uma nova arquitetura tecnológica para o atual sistema STI MEDICAL que suporta o funcionamento de centros de simulação e treino de equipas de profissionais de saúde, um sistema que foi desenvolvido na Holanda na primeira década do século XXI e que é hoje considerado um dos sistemas mais avançado do mundo neste domínio.

Habilitações académicas: Mestrado em Informática, Engenharia Informática ou Multimédia ou áreas afins

Requisitos mínimos: Competências avançadas com ferramentas de autoria de realidade virtual (p. ex. Unity) e com linguagens de scripting.

Fatores de preferência: Conhecimentos sobre funcionamento de sistemas de realidade virtual, experiência em desenvolvimento utilizando Unity.

Referência: AE2018-0128 (Simprove – CSIG)

Projeto: The Biomedical Simulation Centre of the Future

Duração da bolsa: de 2018-07-01 a 2019-03-14 (9 meses)

Valor mensal da bolsa: € 980,00 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT.

Entidade Financiadora: ANI financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020).

Período de candidatura: De 2019-06-12 a 2019-06-26

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR, anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.