Bolsa INESC TEC na área da Engenharia Eletrotécnica – Telecomunicações

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Projeto STRx.

Referência: AE2019-0080 (STRx – CTM)

Projeto: STRx – Sistema de transmissão e receção de sinal de orientação eletrónica para a próxima geração de constelações de satélites (POCI-01-0247-FEDER-033623)

Duração da bolsa:de 2019-05-07 a 2020-05-06 ( 12 ) . A bolsa poderá ser renovada por períodos adicionais até ao limite máximo de vigência do projeto ou de duração da bolsa no âmbito do qual foi selecionado, ou de outro projeto, desde que enquadrado total ou parcialmente na área de trabalho do presente concurso e que contribua de forma coerente para a formação em curso.

Local de trabalho: INESC TEC, Porto, Portugal

Área de trabalho: Engenharia Eletrotécnica – Telecomunicações

Descrição do Trabalho: O trabalho enquadra-se no âmbito do projeto STRx, liderado pela empresa Sinuta, onde se pretende investigar e desenvolver um sistema de transmissão e receção de sinal de orientação eletrónica para funcionamento com a próxima geração de constelações de satélites em órbitas não estacionárias. O bolseiro deverá levar a cabo tarefas de desenvolvimento da componente eletrónica do sistema, ao nível do estágio IF do front-end e fonte de alimentação.

Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores ou em área equivalente.

Valor mensal da bolsa: € 989,70 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT.

Entidade Financiadora: Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização POCI-01-0247-FEDER-033623

Período de candidatura:De 2019-04-03 a 2019-04-17

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico, anexando Curriculum Vitae, cópia da inscrição no ano letivo corrente ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O formulário de candidatura só estará disponível a partir do dia  03/04/2019.