O INESC TEC abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto FDControlo.

Referência: AE2019-0147 (FDControlo – CRIIS)

Projeto: FDControlo – Importância dos hospedeiros alternativos (plantas, insetos, vitis abandonada) na dispersão da doença da flavescência dourada (FD) da vinhda e das populações de scapholdeus titanus nas sub-regiões vitivinículas do Cávado e do Lima

Duração da bolsa: de 2019-09-01 a 2020-08-31 (12). A bolsa poderá ser renovada por períodos adicionais até ao limite máximo de vigência do projeto ou de duração da bolsa no âmbito do qual foi selecionado, ou de outro projeto, desde que enquadrado total ou parcialmente na área de trabalho do presente concurso e que contribua de forma coerente para a formação em curso.

Local de trabalho: INESC TEC, Porto, Portugal

Área de trabalho: IoT e automatização

Descrição do Trabalho: No âmbito do grupo operacional FDCONTROLO pretende-se estudar a Importância dos hospedeiros alternativos (plantas, insetos e vitis abandonada) na dispersão da doença da Flavescência dourada e nas populações de Scaphoideus titanus nas Sub-Regiões vitivinícolas de Basto, do Cávado e do Lima. Bem como efectuar, a avaliação do nível de sensibilidade à FD de combinações PE/Casta.

Habilitações académicas: Mestre em Engenharia electrotécnica e de computadores e/ou engenharias afins

Valor mensal da bolsa: € 989,70 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT.

Entidade Financiadora: RRN

Período de candidatura: De 2019-07-10 a 2019-07-23

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico, anexando Curriculum Vitae, cópia da inscrição no ano letivo corrente ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O formulário de candidatura só estará disponível a partir do dia  10/07/2019.