Bolsa INESC TEC na área da Análise de Séries Temporais usando Redes Complexas

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa(s) de Investigação para Licenciado.

Área de trabalho: Análise de Séries Temporais usando Redes Complexas
Descrição do Trabalho: O trabalho envolve a análise, caracterização e previsão de séries temporais com bases na análise de redes complexas. O bolseiro irá estudar várias metodologias para converter séries num grafo (ex: visibilidade ou distribuição por quantis) e depois serão analisadas as topologias das redes criadas, olhando para métricas assentes na literatura existente (ex: medidas de centralidade, comunidades, subgrafos). Deverá ser capaz de desenvolver métodos eficientes e escaláveis do ponto de vista algorítmico.

Habilitações académicas: Licenciatura em Ciência de Computadores ou áreas afins
Requisitos mínimos: Bons conhecimentos de programação, algoritmos e estruturas de dados. Conhecimentos de análise de séries temporais, de análise de séries temporais e de teoria de grafos. Domínio da linguagem R.
Fatores de preferência: Trabalho anterior na área de investigação. Domínio da linguagem C++.

Referência: AE2018-0023 (SMILES-3 – CRACS)

Projeto: TEC4Growth – RL SMILES – Smart, Mobile, Intelligent and Large scale Sensing and analytics

Valor mensal da bolsa: € 745,00 (Licenciatura) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT , pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, na sequência de um processo de avaliação trimestral (Artºs 12º e 13º do Regulamento de Bolsas do INESC TEC e Anexo II), até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

Período de candidatura: De 2018-02-20 a 2018-03-05
Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR , anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.