Encontra-se aberto um concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para Mestre no âmbito do Projeto Estratégico I3S (UID/BIM/04293/2019), em curso no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) e na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP.

Requisitos de admissão:
a) Mestrado na área de Biomedicina ou em área afim (Bioquímica, Nutrição, Farmácia, etc.);
b) Atividade de investigação na área de metabolismo com modelos animais;
c) Experiência em isolamento de células de tecidos animais.

Plano de trabalhos:
1. Estabelecimento de culturas de células endoteliais, fibroblastos e linhas tumorais;
2. Análise de expressão génica por RT-PCR e Western blotting;
3. Avaliação histológica de marcadores metabólicos, angiogénicos e inflamatórios em tecidos de modelos animais;
4. Apoio em estudo clínico com Xantohumol.

Local de trabalho: o trabalho será realizado na unidade de Bioquímica do Departamento de Biomedicina da FMUP, sob a orientação científica da Doutora Raquel Soares, coordenadora da unidade e Professora Catedrática da FMUP.

Duração da bolsa: 6,5 meses, em regime de exclusividade, com início previsto em maio de 2019.

Valor mensal da bola: 989,70€, conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT.

Prazo de candidatura: de 23 de abril a 8 de maio de 2019

Forma de apresentação das candidaturas: através de email para o endereço [email protected], com conhecimento para [email protected], com a ref.ª “REIT | 1 BI – Mestre | UID/BIM/04293/2019” no assunto, acompanhadas dos seguintes documentos:

a) Carta de motivação;
b) Curriculum Vitae, com indicação do nome e morada completos;
c) Cópia do(s) certificado(s) da(s) habilitação(ões) exigidas;
d) Comprovativos da experiência exigida;
e) Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

Mais informações aqui.