Encontra-se aberto o  concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para o desenvolvimento de trabalhos de campo e laboratório sobre ecologia de quirópteros, no âmbito de projctos de ecologia a desenvolver no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos  (CIBIO) da Universidade do Porto.

O candidato deverá ter um mestrado em Biologia, ou áreas afins das Ciências Biológicas, e deverá possuir um Curriculum vitae que mostre a sua capacidade para o desenvolvimento de trabalhos de campo e laboratório sobre ecologia de quirópteros. Em especial, é fundamental que o candidato tenha experiência na utilização de técnicas de armadilhagem, identificação de espécies e utilização de amostragem ultra-sónica em redes. Será também dada preferência a quem tenha experiência em técnicas laboratoriais, nomeadamente em utilização de técnicas moleculares em metagenómica e subsequente identificação taxonómica das sequências obtidas. Autonomia, espírito crítico e interesse em trabalhar em equipa são também privilegiados. Bons conhecimentos de Língua Inglesa (conversação e escrita).

O concurso decorre no período de 15 a 30 de julho de 2014. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada do Curriculum Vitae.

As candidaturas devem ser enviadas exclusivamente por correio electrónico para: [email protected]

Mais informações aqui.