O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para atribuição de uma bolsa para o projeto ValorMar.

Referência:  ValorMar/BI-MSc/2018-091

Projeto: ValorMar

Duração: Duração de 6 (seis) meses, sob regime de dedicação exclusiva, eventualmente renovável de acordo com termos legais até o final do projeto.

Local de trabalho: O trabalho será realizado no CIIMAR (Matosinhos), sob a supervisão científica de Maria Leonor Nunes coordenadora do Grupo de Aquaculture and Seafood Quality Group. A maior parte do trabalho experimental será desenvolvido na Divisão de Aquacultura e Valorização (DivAV) do IPMA (Lisboa) sob a supervisão científica de Amparo Celeste Gonçalves.

Área de trabalho: Ciências da Nutrição.

Descrição do Trabalho: O candidato colaborará no desenvolvimento de novos produtos de alimentos de origem marinha; realização de análise sensorial e química e medições instrumentais de textura; processamento de dados e análise estatística. O candidato também será particularmente envolvido em atividades de demonstração/disseminação. O candidato irá preparar relatórios e escrever manuscritos para publicação em jornais nacionais/internacionais.

Habilitações académicas: Mestrado em Ciência e Tecnologia Alimentar, Bioquímica ou áreas afins.

Valor mensal da bolsa: O subsídio mensal de manutenção é de € 980 (novecentos e oitenta euros – livres de impostos), conforme a tabela mensal de subsídios de manutenção atribuídos diretamente pela FCT, I.P. dentro do país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Financiamento:  European Regional Development Fund (ERDF) e o European Social Fund (ESF).

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser enviadas entre 8 e 21 de janeiro de 2019 para: [email protected]

Edital: mais informações no edital.