Bolsa CIIMAR para Mestre | Projeto CYANOBESITY

O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Mestre no âmbito do projeto CYANOBESITY.

Referência:  CYANOBESITY/BM/2018-103

Projeto: CYANOBESITY – Cyanobacteria as a source of bioactive compounds with effects on obesity and obesity-relatedco-morbidities

Duração: A bolsa tem a duração de 6 (seis) meses sob o regime de dedicação exclusiva, não renovável de acordo com os termos legais, e terminando antes do encerramento do projeto em abril de 2020. A posição está prevista para começar em Fevereiro de 2019.

Local de trabalho: O trabalho será realizado no CIIMAR sob a supervisão científica do Dr. Ralph Urbatzka.

Área de trabalho: Ciências Biológicas

Descrição do Trabalho: O trabalho será realizado no âmbito do projeto CIANOBESIDADE que pretende avaliar o potencial de cianobactérias para a produção de compostos bioativos com efeitos sobre a obesidade e co-morbidades relacionadas à obesidade (doença hepática gordurosa, diabetes, redução do apetite, hiperlipidemia). O trabalho previsto inclui: cultura de cianobactérias, fracionamento químico e isolamento de compostos; triagem de bioatividade
para atividades benéficas em relação à obesidade e co-morbidades relacionadas à obesidade usando ensaios baseados em células e ensaios baseados em peixe-zebra; análises bioquímicas e moleculares (lipídios, mRNA ou proteínas).

Habilitações académicas: Os candidatos são obrigados a possuir um mestrado em uma disciplina relacionada com Ciências Biológicas (Biologia, Bioquímica, Biomedicina, Farmacologia, etc).

Remuneração: O subsídio mensal de manutenção é de € 980 (novecentos e oitenta euros), de acordo com o valor mensal da tabela de bolsas de manutenção dos subsídios atribuídos diretamente pela FCT, I.P. Dentro do país (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

Entidade Financiadora: fundos nacionais através da FCT.

Submissão candidaturas:  O concurso está aberto de 21 de janeiro a 1 de fevereiro de 2019. As candidaturas devem ser enviadas por email para o Dr. Ralph Urbatzka (rurbatzka@ciimar.up.pt) com Cc para secretariado@ciimar.up.pt, e com a designação CIANOBESIDADE / BM / 2018-103 no assunto.

Edital: mais informações no edital.