O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para PhD no âmbito do projeto EBB – European Marine Biological Resource Centre Biobank.

Referência:  EBB/BI/PhD/2018-052

Projeto: EBB – European Marine Biological Resource Centre Biobank

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, renováveis, com início previsto em Novembro de 2018, em regime de exclusividade, eventualmente renovável nos termos legais.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIIMAR – Centro interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, sob a supervisão científica do Prof. Vítor Vasconcelos.

Área de trabalho: Ciências Ambientais/ Ciências Marinhas

Descrição do Trabalho: O trabalho irá envolver a implementação de um plano de comunicação e atividades de divulgação; definição de protocolos de preservação da coleção de culturas LEGE; implementação de um sistema de qualidade para os utilizadores da coleção; produção de relatórios e participação em encontros do projeto; elaboração de artigos e outras atividades de comunicação, participação em atividades de ensino em assuntos relationados com o projeto.

Habilitações académicas: Os candidatos devem possuir doutoramento numa área relacionada e com experiência nas ciências ambientais.

Valor mensal da bolsa: O montante da bolsa corresponde a 1495 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT.

Entidade Financiadora: Atlantic Area Transnational Cooperation Programme 2014-2020

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser enviadas por correio para Emília Afonso, CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e entregues simultaneamente via email, com referência da bolsa no título da mensagem para [email protected].

Edital: mais informações no edital.