Casa da Música, no Porto, recebe no próximo dia 12 de junho o ciclo de conferências “Admirável Mundo Novo – O futuro chegou cedo demais?”, organizado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

O evento centra-se nas consequências da inovação tecnológica para o trabalho, para o crescimento económico e para a participação dos cidadãos, passando ainda pelas oportunidades e riscos ligados à utilização dos dados gerados pela nossa presença online e por novas tecnologias que desafiam as fronteiras entre o humano, o natural e o artificial.

Durante um dia de debate, vão ser debatidas questões como sasconsequências da inovação tecnológica para o trabalho, para o crescimento económico e para a participação dos cidadãos, passando ainda pelas oportunidades e riscos ligados à utilização dos dados gerados pela nossa presença online e por novas tecnologias que desafiam as fronteiras entre o humano, o natural e o artificial. Estes temas serão abordados ao longo de quatro painéis – “Eu Digital”, “ Vida Digital”, “Economia 2.0” e “ República Digital” – liderados por oradores de renome mundial como David Brin, Evgeny Morozov, Ellen Jorgensen, Tyler Cowen, Andrew Chadwick, Francesca Bria, entre outros.

O final do dia está reservado para uma conversa com o visionário escritor Bruce Sterling, que vai ser entrevistado em palco por Jake Bowers.

Manuela Veloso e Herbert A. Simon, professor em Computer Science and Robotics na Carnegie Mellon University, vão liderar a conferência de abertura. A conferência de encerramento será proferida por Alexandre Soares dos Santos, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação.

Os bilhetes estão à venda exclusivamente online. O preço dos bilhetes é bilhetes de 3 euros para estudantes e 20 euros para o público geral. Ambos incluem almoço.

Mais informações aqui.