Unidade de Bioquímica do Departamento de Biomedicina, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) organiza, pelo nono ano consecutivo, o Simpósio de Metabolismo.

Em 2017 o Simpósio está agendado para 18 de outubro e decorre nas instalações da FMUP no Auditório do Centro de Investigação Médica. As inscrições poderão ser efetuadas até 9 de outubro.

Esta edição tem como tema central a Síndrome Metabólica e sua relação com a Doença Cardiovascular e o Cancro. O evento incluirá palestras realizadas por investigadores nacionais e internacionais de reconhecido mérito nestas áreas.

Serão ainda apresentados trabalhos (na forma de comunicação oral ou poster) desenvolvidos por estudantes e/ou investigadores. Os resumos, cuja submissão decorre até 15 de setembro,  serão publicados no primeiro número de 2018 da Revista Porto Biomedical Journal (ISSN 2444-8664; indexada no ScienceDirect) – órgão oficial da FMUP e do Centro Hospitalar de São João (CHSJ).

Mais informações e inscrições em http://smetabolismo.med.up.pt/