6.º ciclo de palestras públicas FFUP/ICBAS | fevereiro 2018

A Faculdade de Farmácia (FFUP) e o Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, em colaboração com as Associações de Estudantes da FFUP e do ICBAS, vão promover, ao longo do mês de fevereiro, um programa de palestras inseridas no âmbito do 6.º ciclo de palestras públicas de divulgação científica por professores.

A primeira sessão esta agendada para 14 de fevereiro e tem como protagonista Nelson Gomes (FFUP), que abordará o tema “Marine microbes: On the battle front against cancer”.

Uma semana depois, a 21 de fevereiro, caberá a Georgina Correia-da Silva (FFUP) falar sobre “Cannabis e Canabinóides: Impacto na Saúde Reprodutiva”.

O mês de palestras encerra a 28 de fevereiro, com uma sessão sobre “Contaminantes provenientes de embalagens: toxicidade e análise”, liderada por Sara Cunha (FFUP).

Com entrada livre, as palestras terão lugar entre as 13h00 e as 14h00, no Anfiteatro 8 do Complexo FFUP/ICBAS.